Paraty, RJ

ParatyRoteiros > Paraty

Curtiu este roteiro? Compartilhe com seus amigos!



Prainha do Cantagalo

Prainha (Cantagalo)

A Prainha é o Cantinho dos Cruzeiristas. A ancoragem gratuita atrai navegadores estrangeiros e brasileiros de passagem por Paraty. É comum encontrarmos figuras exóticas. Barcos que estão fazendo a volta ao mundo com seus personagens estranhos, os Hyppies do mar.

Um veleiro de cruzeiro se avista ao longe, tem sempre algumas ou muitas roupas secando penduradas nos mastros, muita coisa entulhada sobre o convés e um aspecto desleixado nas cores e no estado de sua pintura. Tudo isso faz parte do estilo de vida dos cruzeiristas. — at Prainha do Cantagalo.


vote data

Praia do Jurumirim

Praia de Jurumirim

O Brasil tem um navegador profissional que alguns chamam de maluco outros de aventureiro e outros ainda o chamam de empreendedor. De qualquer maneira suas aventuras são acompanhadas por milhares, quiçá milhões de pessoas em todo o país e mundo.

Amyr Klink começou, provavelmente a pensar em suas viagens aqui nesta ¨Boca Pequena¨ de mar. Sim, pois JURU é Boca e MIRIM é Pequena, e era assim que os índios chamavam esse lugar e foi com eles que aprendemos a também chama-la assim.


vote data

Praia do Engenho

Praia do Engenho e Grande

O Velho engenho deu nome a praia e a praia continua como uma das mais primitivas da costa brasileira. Aqui é possível ver de perto a ¨...mata se debruça sobre o mar até onde não pode mais viver, formando com seus galhos um túnel onde ficam escondidos os índios e de onde podem ver tudo o que acontece nos navios. E nós nunca sabemos quantos índios estão por lá...¨ descrito por Caminha na sua carta ao Rei de Portugal quando do Achamento do Brasil.

E dentro dessa mata Atlântica intacta surge a Roda D´Água do velho engenho abandonado desde o final da Segunda Guerra Mundial, sendo engolido novamente pelo vigor da mata que retoma seu lugar. Uma visão que em breve poderá desaparecer.


vote data

Ilha do Mantimento

Ilha do Mantimento

Mais um point de mergulho. Peixinhos coloridos em quantidade ilimitada. Já estão acostumados com a presença dos seres humanos que ao invés de virem atacá-los, trazem comida. O matimento é tb lugar de soltura de animais silvestres apreendidos e não se surpreenda se um Mico Leão Dourado, uma Cotia ou Lagartos pintados surgirem na pedra em busca de uma fruta, ou simplesmente de curiosidade pelo barulho que fazem esses seres humanos.


vote data

Ilha Comprida

Ilha Comprida

O cantinho da comprida tem uma pequena praia de maré baixa. Uma ilhota ao lado é separada por um canal estreito. Nos dias de mar calmo pode-se navegar por ele e dar de cara com peixes coloridos. Para os amantes do mergulho nada como começar aqui a atividade. É uma ancoragem perfeita para o primeiro almoço de um charter.


vote data



Praia Vermelha

Praia Vermelha

O nome define a cor da areia da praia, mas está longe de falar sobre suas belezas. A Vermelha é simplesmente um cartão postal de Paraty. A LATITUDE sabe como tirar proveito dela, seja nos momentos de movimento, quando chegam as escunas de turismo, seja na tranquilidade e privacidade de quando elas vão embora, ou quando ainda não chegaram pela manhã.


vote data

Praia da Lula

Praia da Lula

De beleza impressionante a Praia da Lula pode passar despercebida por quem passa ao largo da Costa de Fora. Um pecado deixar de parar e dar um mergulho nessa praia pequena de areias avermelhadas. Ela fica de frente para o leste e para o sol da manhã e nada mais agradável do que começar o dia aqui, após dormir em uma ancoragem abrigada.


vote data

Ilha do Algodão

Nesta Ilha eram descarregados os escravos vindos da África. Difícil imaginar as cenas cruéis que podem ter acontecido em um lugar tão bonito. Aqui, os pobres negros passavam a famosa Quarentena, um período para se firmarem na nova vida. Uma vida muito cruel.

Um mergulho nos cotões dessa Ilha pode reservar surpresas. Corais, estrelas gigantes do mar ou um pneu encrustado virando coral E não se assuste se um vulto grande passar ao seu lado, já avistaram grandes robalos nessas águas. Na época do verão, cardumes gigantescos de Lulas passam nas proximidades da Ilha.

Que tal arriscar pegar algumas delas para serem feitas a dorê pelo seu chefe de cozinha exclusivo a bordo?


vote data

Saco da Velha

Saco da Velha

As águas são cristalinas, ricas em vida marinha e a praia deliciosa para caminhar ou banhar-se. O Bar do Vivinho oferece as famosas Casquinhas de Siri. Tradicional prato caiçara. No canto da praia existe uma caverna entre as pedras. A visita é uma das exclusividades LATITUDE. E você vai adorar entrar nesta caverna à beira mar!


vote data

Paraty Mirim

Esta é a Paraty Pequena. Uma vila muito antiga, dizem que até mais antiga do que a própria Paraty grande, a cidade. E voltando a falar dos Escravos, era em Paraty Mirim que eles passavam a segunda fase. Após a Quarentena na Ilha do Algodão vinham para cá para serem vendidos. Ainda existem as ruinas das senzalas.

Fora isso Paraty Mirim poderia ser chamada de a Copacabana de Paraty. Com acesso por terra, o lugar recebe muitos turistas, principalmente no verão. A praia de areia bonita e as águas cristalinas atraem as pessoas da cidade turística. E para os cruzeiristas da LATITUDE uma visita pode ser muito bem vinda.


vote data

Ilha da Cotia

Ilha da Cotia

A Cotia é lugar de Pernoite certo nos Cruzeiros LATITUDE. Este é o melhor abrigo da Parte Oeste da Baía da Ilha Grande. O lugar procurado por 100% dos velejadores locais e o motivo é que as águas são tão tranquilas que dormir aqui é como dormir em sua casa, em terra firme. Além disso, a Ilha da Cotia é linda, praticamente virgem e ainda oferece uma praia com piscina espetacular. Passeio certo para ir após o café da manhã.


vote data

Saquinho do Sucuri

Saquinho do Sucuri

Entre os muitos atrativos da Cotia estão o Saquinho do Sucuri, onde se podem comprar Ostras vivas retiradas direto da natureza. O Sucuri é mais uma exclusividade da LATITUDE, pois poucos navegadores conhecem sua entrada.


vote data

Praia do Engenho de Mamanguá

Praia do Engenho

O Mamanguá é o único FIORDE BRASILEIRO. Um acidente geográfico que se caracteriza por um braço de mar que avança entre duas montanhas, um vale de água do mar. Eles são muito comuns na Patagônia, Chile, e nas terras do Norte como a Groelândia. A diferença básica é que o Brasileiro é um Fiorde Tropical, com águas quentes e atraentes ao mergulho.

A primeira praia que surge ao entrarmos no Fiorde é a Praia do Engenho, chamada assim em duplicidade pelo mesmo motivo da outra da Baía de Paraty, A existência de um velho engenho. Mas aqui a grande atração é a praia. Areias claras, água cristalina, sol e a sombra das amendoeiras gigantes. Um lugar para ficar e esquecer a vida.


vote data

Praia do Cruzeiro

Praia do Cruzeiro

O século XXI chegou em alguns lugares, em outros nem o século XX passou. Alguns lugares pela distancia dos grandes centros, como na Amazônia, por exemplo, outros por opção dos seus moradores, como a Vila do Cruzeiro no Mamanguá. Isso mesmo, as crianças daqui continuam indo á escola de barco, o lugar continua sem Lua Elétrica e a vida continua muito boa. Pelo menos os conflitos entre os antigos e os novos habitantes são assim muito menores e eles seguem as vidas felizes, muito felizes.


vote data

Bananal

O Fundo do Mamanguá é uma região de manguezais intensos. Vida pura, pois é preciso saber que os Plânctons, que são o início da cadeia alimentar dos mares, ou seja, a primeira comida de toda a vida do mar, são produzidos aqui.

No Bananal vamos partir para uma expedição incrível. Vamos adentrar neste ecossistema e viver emoções indescritíveis. Navegaremos nos mananciais, e chegaremos a um rio de água cristalina com cachoeira e tudo o mais. E tudo no meio da Mata Atlântica.


vote data

Enseada do Cedro

Enseada do Cedro

Com a Serra do Mar ao longe e a Ilhota do Cedro ao lado, essa enseada convida a pernoites maravilhosos. Este é um dos lugares mais fantásticos para observar os Plânctons. Nas noites escuras eles brilham na água e a experiência de cair no mar em meio a milhares de luzes coloridas é algo para se guardar na lembrança. Aqui é também um lugar de pernoite dos pescadores locais. Quem sabe é possível encontrar um camarão fresco pescado a poucos minutos ou um peixe quase vivo para ir direto para a churrasqueira?


vote data

Praia da Generosa

Águas calmas e areia claras. Ideais para as crianças de todas as idades. Alguns bares típicos oferecem comida boa com o mais original tempero Caiçara. Uma oportunidade de provar os quitutes da terra. E como na Ilha não há energia elétrica, todos os produtos são frescos, adquiridos dos barcos de pesca que pernoitam por perto.


vote data

Peça um Orçamento





Você também pode fazer sua reserva pelos telefones.

+55 13 9 9796 1361

Bem-vindo a bordo! Entraremos em contato em breve!

Compre os Guias Latitude


  • Guia Santos-Rio

Promoção do Mês


  • Confira todo mês no Facebook um especial exclusivo feito só para você!



    Promoção do Mês no Facebook

    Não perca tempo para ter "Um Barco Todo Seu!". Confira nossa página no Facebook para ver os especiais que preparamos para nossos clientes...
    Só porque velejar é preciso!

Siga a Latitude nas Redes Sociais.